reflexologia-condominios

Benefícios da Reflexologia

Segundo o método original de Eunice Ingham, a Reflexologia é uma técnica específica de massagem aplicada a determinadas áreas dos pés que permite a recuperação gradativa do bem-estar. Com este método pode-se aliviar os mais variados sintomas, desde aqueles como dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa, até aqueles de ordem emocional como as depressões, ansiedades, etc.

A Reflexologia deve ser utilizada como tratamento de apoio. Seus resultados com freqüência são surpreendentes mas nunca substitua o seu médico por Ela, a não ser que ele (o seu próprio médico) assim a aconselhe.

A massagem reflexológica ativa o mecanismo de cura que existe no interior de cada um de nós; o seu efeito é cumulativo, ou seja, a cada nova sessão reforça-se a sensação de bem-estar físico e de paz interior, comprovando assim a sua eficácia.

Podemos citar como benefícios da Reflexologia:

  • Induz ao relaxamento – induz ao estado de tranquilidade e relaxamento profundo
  • Tratamento preventivo – impulsiona o sistema imunológico e previne doenças e enfermidades.
  • Melhora da circulação – Impulsiona o fluxo sanguíneo para todas as partes do corpo.
  • Desintoxicação do corpo – estimula o sistema linfático e órgãos de eliminação, como cólon, rins, e a pele.
  • Revitaliza a energia – regenera e abre os caminhos de energia, revitalizando o corpo e favorecendo uma energia renovada e revigorante.
  • Melhora a função mental – acalma a mente e elimina todas as preocupações desnecessárias. O estado de alerta é restaurado.
  • Estimula a libertação emocional – ajusta os desequilíbrios emocionais do corpo.

Fonte: Bibliografia utilizada:

BROWN, Denise Wichello, Reflexologoia. Ed. Manole, 2001.

Nenhum Comentário